sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Uma bailarina tem que ser magra?

Infelizmente o ballet clássico, por suas origens e estética, trabalha com o estereótipo da magreza. Muito a respeito tem sido debatido por várias vertentes da dança, como a dança contemporânea, moderna, jazz e o próprio ballet clássico, hoje este factor é bastante irrelevante, porém algumas escolas insistem em associar magreza ao ballet.
 Entretanto o talento artístico,o que inclui sensibilidade, facilidade corporal,dedicação; nem sempre estão associadas com biótipo; que por si só também não produz uma grande bailarina.
Se a intenção é ser uma bailarina profissional e entrar numa companhia, é certo de que este factor irá pesar em seu futuro. Mas isso não impede de ninguém que se considere acima do peso, aprender e dedicar-se à  esta arte.

Além do mais, não devemos esquecer a diferença do biótipo europeu (onde nasceu o ballet) e do brasileiro.  Somos naturalmente "cheinhas", e para ser adaptável ao nosso corpo cabe ao bom professor desmitificar que toda bailarina tem que ser magra.

Dina Nina- Marca da empresa Do Dance e amada por todos os bailarinos!!!
Olha como ela é gordinha!!?!?!!


3 comentários:

  1. Sempre quis fazer fallet, acho lindo mais meu peso nao me favorece. Fico meio triste por isso :(

    ResponderExcluir
  2. oi izaele, nao se deixe abater por uma caracteristica que é sua... ser gordinha nao é nada de mais... e em relaçao ao ballet, hj ja esta desmitificado a questao de que toda bailarina tem quer magra, procure uma escola atualizada nos metodos de ensino, boa aula.... e Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    É meu sonho dançar ballet mais falam que sou velha demaiis para isso tenho 15 anos, 1,62m e 59 quilos. Será que posso dançar ballet?

    ResponderExcluir